sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal =!=

É impossível chegar na época de Natal e não fazermos reflexões sobre nossa vida ao longo dos anos. E eu fiz isso! Pensei nas minhas atitudes, momento de felicidade, de tristeza, decepções, de vitórias e derrotas, enfim, na vida! E pude fazer um balanço de cada um desses momento e reoganizar forças para vencer as dificuldades e dar contiuidade a busca insessante da felicidade.

Em 2010, resgatei uma força de ajudar o próximo que adanva adormecida no meu coração. E, mais, amar, cuidar, respeitar os animais...


E logo no início, ganhei uma grande amiga, diferente das demais. Doroty, minha amiga, está sempre do meu lado, me ouvindo, sofrendo comigo quando estou triste e feliz quando estou alegre. quem vê eu falando isso deve, no mímino, achar que estou ficando maluca ao dizer que se trata de um gato e não de um ser humano. Mas não estou ficando maluca não!

Com Doroty aprendei muitas coisas...aprendi a respeitar o próximo, a entender as limitações, a ter compaixão, respeito com os humanos, amizade, companheirismo. E isso é possivel. Um animal pode fazer isso com você.

No mesmo 'pacote' veio Lola. Lolinha é um verdadeiro bebê. Que ajudou a amolecer os corações mais duros e ranzinzas de algunas humanos. Depois Manolo. Que me ajudou a ter piedade, solidariedade, esperança e a crer na vitória.

Moreninha me faz querer todos os dias mais romance para minha vida. A doçura e o amor recíproco faz ser mais amável, carinhosa com os outros. Mostrando que podemos ser o melhor que quisermos e sem pedir nada em troca.

Enfim... nesse Natal meu coração se enche de esprança para um futuro melhor. Por isso agradeço ao meu Deus pela força de acreditar e fazer o melhor pelo nosso próximo e que cada ser merece respeito e ser valorizado. E os animais são capazes de nos ensinar a viver e criar um legado. Obrigada pela força que me deu por acreditar que somos capazes de fazer um futuro melhor para todos os seres em vida. Peço ao Papai Noel e ao meu bom Deus para que ilumine nesse novo ano que se aproxima para que possa fazer ainda mais por vários animais abandonados que só precisam de um dono que os dê carinho e nós de experiência de vida ...

Desejo a todos um Feliz Natal. E ao queridos gatos muito amor e carinhos que realmente merecem.




quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Cuidados especiais para Lola

Meu coração de mãe tá apertado! Minha caçulinha, Lolinha, operou ... Sei que não tenho com o que preoculpar, na verdade esta é a quarta vez que passo por uma situação dessa. Afinal, meus 3 outros filhos (Doroty, Manolo e Moreninha) também se submeteram a mesma cirurgia, de castração.
Náo há o que se preoculpar gente, é bem sismples, não há contra indicações, até por que a castração é super indicada para controlar a super população de animais nas ruas. Já até falei disso aqui!

Na situação de fêmeas requer mais cuidados do que a dos machos. E a preoculpação é porque eu sou uma mãe muito coruja. E fico arrasada quando vejo meus filhinhos dodói, molinhos. Mas, se Deus quiser, daqui a poucos dias ela vai estar novinha em folha. Fazendo o que ela mais gosta de fazer: peraltisse!

Um beijos pra todos, que agora vou ter que ir pra cuidar do meu bebê...


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Um lar para Billy

É bem comum pessoas que amam animais se depararem com a linda surpresa na porta de casa... uma caixa cheia de bichinhos, muitos deles recém nascidos, outros doentes e famintos, á beira da morte. Isso já conteceu comigo umas mil vezes! A última foi o meu filho Manolo. Essa história eu já contei aqui.

E não podia ser difrente com a minha amiga Ilma, Presidente da Associação Maranhense em Defesa dos Animais (AMADA). Nesse final de semana ela foi surpreendida por um gatinho (fofo!) muito levado, batizado de Billy. Segundo ela, ele corria de um lado para outro na rua onde mora, prestes a ser atropelado, atrás das pessoas como se pedisse socorro. Compadecida, Ilma resolveu atender o chamado do pequeno Billy.Ele tem por volta de um mês, encontra-se em ótimo estado de saúde, come ração e já foi vacinado. Devido a demanda de animais, ela está impossibilitada de ficar com essa fofura, portanto,' caros amigos humanos', ele está disponível para adoção.

Se alguém se compadeceu com a história do pobre Billy, gostou da carinha dele ou se possui uma rotina que possa conciliar com cuidados de um animal, entre contato através do blog, do meu Facebook (http://www.facebook.com/profile.php?id=100001439505378) ou então do email amada.sl@gmail.com. Estamos eperando por você. Faça um animal feliz, ele merece.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Adoção felina: como escolher o gato ideal pra você

Muitas pessoas tem várias dúvidas sobre adoção, principalmente quando se trata de gatos. De fato, os felinos são animais mais independentes do que os cachorros, mas isso não significa que não merecem de cuidados e atenção.
Portanto, na hora de adotar é preciso levar em consideração o comportamento do gato para saber se encaixa com o seu perfil para que não haja arrependimento e nenhum trauma.

Por isso, separei um artigo bem legal da
Claudia Terzian, adestradora e consultora de comportamento da Cão Cidadão, que explica os fatores que podem ajudar na escolha do seu amigo de estimação ao longo dos anos de convivência.

Temperamento do gato

Eles tem diferentes temperamentos. Podem gostar de conviver com pessoas, com outros gatos e mesmo com cães. Outros, ao contrário, ser medrosos ou ariscos e podem ficar muito incomodados com a presença tanto de outras pessoas como de outros animais. Alguns bichanos são muito carentes e gostam muito de colo e atenção. Outros são mais independentes e gostam de ficar perto do dono, mas sem tanto contato físico. Os mais ativos, quando adultos, continuam gostando de brincar, caçar e interagir com o dono. Já alguns nem tanto... Gostam mais de carinho, de dormir e são mais preguiçosos, como os persas. Os siameses costumam miar bastante e são mais ativos.

Quando o gato pertence a uma raça, é possível estudar o comportamento geral desta espécie e esperar que o indivíduo escolhido apresente o comportamento esperado, na maior parte dos casos, mas claro que existem exceções.

A maioria dos animais para adoção são vira-latas e mestiços, o que pode dificultar um pouco prever essas características de temperamento.

Então, aí vão algumas dicas para ajudar você que quer adotar um bichano, na hora da escolha:

Preste atenção aos detalhes. Os mais medrosos e os mais agressivos estarão escondidos ou pelos cantos e evitam o contato com estranhos, enquanto os carentes, os mais brincalhões e curiosos serão os primeiros a se aproximar pedindo atenção.

Avaliar o temperamento de um gato não é uma tarefa nada fácil e o resultado não é confiável. Os bichanos se estressam muito rapidamente e podem ficar tímidos ou desconfiados mesmo que seu temperamento não seja esse.

Os filhotes tem mais energia, são mais ativos, curiosos e brincalhões, mas também mais bagunceiros exigindo mais atenção e tempo.

Outros fatores que devem ser levados em consideração

Quantas horas por dia seu gato terá que ficar sozinho em casa? Se as pessoas que moram na casa trabalham o dia todo, você terá que se preocupar mais em criar um ambiente saudável para que o gato não fique entediado sem fazer nada o dia todo.

Gatos de pelo curto soltam mais pelos pela casa. Porém, gatos de pelo longo, precisam tomar banho e ser escovados regularmente.

O gato irá conviver com crianças? Crianças pequenas precisam de supervisão quando ficar brincando com o felino. O ideal é adotar um adulto. Filhotes gostam de brincar e podem arranhar as crianças. Pelo mesmo motivo, filhotes também não são indicados para pessoas idosas.

Terá que conviver com outros animais? Neste caso, filhotes e gatos bem socializados terão maior facilidade em se adaptar a viver com outros bichos da casa. Gatos castrados aceitam melhor outros bichanos.

O gato irá ficar apenas dentro de casa ou terá acesso à rua? Esse é um assunto bem controverso. Independente da decisão, a castração é muito importante. Os machos se tornam mais tranquilos, brigam menos e as fêmeas não tem mais cio.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Felino by Nina Ricci

Ainda falando sobre felinos... o comercial da nova frangância da boutique francesa Haute Couture de Nina Ricci, 'Ricci Ricci" traz a fofinha e delicada Jessica Stam na pele de um lindo gatinho, com direito a orelhinhas e acrobacias. A figura da fashionista traduz o conceito da nova fragância inspirada em mulheres positivas, confiantes, alegres e divertidas. E nada melhor como um felino para expressar tudo isso!

Tudo casou. A 'escolhida' que contrinui com a pernolidade da mulher felina, doce e sedutora, o jeito meigo, o figurino, elemtnos de cenografia, roteiro, a trilha sonora, e a idéia de personificação no adorável gato preto. Amei!!!

Agora só bsta corre a loja mais próxima e se deliciar com essa obra prima. Ainda não conheço Ricci Ricci, mas tenho certeza que deve ser maravilhoso pela marca ser conhecida pela sua eterna elegância em design e as suas fragrâncias de luxo.


"A mulher Ricci Ricci é heroína urbana, moderna e reflete a rica herança da marca Nina Ricci através do toque contemporâneo sobre a feminilidade romântica. Ela pode ser de épocas diferentes e de estilos diversos: bonita e brincalhona, surpreendente e audaciosa, bela e misteriosa. "
(Boutique francesa Haute Couture de Nina Ricci)

Agora diz se não tenho razão!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Alguem acredita em amor à 1ª vista?

Eu acredito! E foi assim que nossa história começou. Está mais ou menos com uns dois meses que fui com meu namorado, em um domingo desses, na Pizzaria Internacional da Cohama, para deliciar com uma suculenta pizza de tomates secos ...ai ai ai. Sim, mas essa é outra história.

Chegando lá, na hora que coloquei o primeiro pé na ponte de entrada me deparei com uma coisinha fofa, de pelo longo, tigrada, lindos olhos amarelos miando e se enroscando na minha perna. Foi um convite para colocar no colo e encher de carinho. Ao fazer isso o senhor que vendia balão na porta da pizzaria falou: “Ahhh, ela é muita mansinha e carinhosa”. Aí perguntei a ele se ela era de alguém. Não demorou muito pra perceber que se tratava de um animal abandonado e que perambulava pelas dependências do estabelecimento. A coloquei no colo e fomos comer pizza!!!

Meu namorado concordou comigo e lançou a frase encorajadora: - Leva ela! Leva ela pra casa! Olhei pra ele, pensando a mesma coisa, mas com receio da reação da minha mãe e dos demais moradores felinos da minha casa.“Será ? Mas como vai ser e os outros ?” E ele reforçou: “Onde cabem 3, cabem 4!”

Chegando em casa...começou a confusão! Briga, desentendimentos, crises de ciúmes, xixi em lugares errados...tudo que o tempo se carregou em arrumar.Na hora da escolha dos nomes, vários. Mas não um tão óbvio e carinhoso: Moreninha! Também ao redor de tantos gatos brancos/amarelados. Nesta semana completa um mês que ela foi castrada. No começo ficou molinha, magrinha, mas agora esta forte e saudável.

Hoje, ela conquistou o coração de todos, principalmente o meu. Sou louca pelo jeitinho carinhoso e calminho que ela tem. Te amo minha, nossa Moreninha!!!


Tadinho do Félix

Na semana passada os internautas se deparam com uma notícia chocante sobre o mundo felino. Um bichano chamado Felix foi acusado de cometer vários atos aterrorizante. Além de atacar um velho alemão de 66 anos e um coelho deixou a vizinhança polvorosa.

Coitados! E tadinho do pobre Félix. Ele é um gato gordinho e tem uma carinha de sapeca. Talvez ele seja assim por causa da criação que tenha recebidos dos seus donos. E isto pode afirmar, o animal acaba se tornando o reflexo da forma que é tratado e muitas das vezes, acaba parecendo mais com seu dono.

Aqui em casa é fato. Doroty era uma gata de rua arisca, que não tinha paciência para carinho. Hoje ela dorme comigo e é cheia de manha e manias, que coincidentemente, iguais a minhas. Nós somos verdadeiras companheiras. Aonde eu estou, lá está Doroty também. O meu primo diz que ela é meu segurança. Rsrsr.

Portanto, fica a dica para o caso Felix.Com essa carinha gorducha está na cara que ele só precisa de carinho e atenção!!!