***
Polícia investiga morte de gatos em Ribeirão Preto
Vinte e seis animais foram encontrados mortos no Morro de São Bento. Há suspeita de envenenamento.
A Divisão de Controle de Zoonoses de Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, recolheu ontem (9) um total de 26 gatos mortos no complexo Morro de São Bento, região que inclui um zoológico, praças e prédios públicos. Os animais viviam soltos na região e eram alimentados diariamente por pelo menos duas pessoas. A Delegacia de Proteção aos Animais da cidade investiga o caso.

Segundo Eliana, o complexo é um ponto já conhecido de abandono de animais. “Eram gatos soltos, de rua, mas ficavam restritos nessa área grande que inclui o zoológico. Pelo que foi descrito, como eles estavam, babando, em choque, a gente acredita que foi envenenamento através de alimento que foi fornecido”, afirmou.
Ainda de acordo com ela, os animais eram acompanhados pela Zoonoses e boa parte deles já estava castrada, vacinada e vermifugada. O órgão também mantinha um monitoramento dos gatos junto com as pessoas que cuidavam deles.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção aos Animais de Ribeirão Preto, que já avaliou o local onde os animais foram encontrados e recolheu amostras de alimentos. A Divisão de Controle de Zoonoses da cidade preservou seis dos animais encontrados mortos para que possam ser realizados exames.
É muito triste ver mortos estes animais que não fazem mal a ninguem com tamanha crueldade, choro só de imaginar o sofrimento dos bichinhos que para começo foram abandonados pelos seus donos, encontrar um monstro sem sentimentos para tirar-lhes a vida de uma maneira tão brutal. Falta de amor, falta de Deus pois assim como nos criou também nos deu a companhia de bichinhos assim como gatos e cachorrinhos que muitas vezes curam crianças e idosos de suas depressões. Vamos amar mais nossos animais eles fazem parte de nossa evolução espiritual amando-os certamente receberão deles o mesmo amor e carinho. Pensem e não cometam tanta injustiça. Obrigada
ResponderExcluir