terça-feira, 10 de maio de 2011

Alerta, tem monstros soltos por aí!

Sinceramente, tem pessoas que é pior que bicho, mas bicho no pior sentido, verdadeiros monstros, ignorantes! Será que não sabem que atos como esse é crime e dá cadeia? è bom se informar assassino!!! Absurdo....

***

Polícia investiga morte de gatos em Ribeirão Preto

Vinte e seis animais foram encontrados mortos no Morro de São Bento. Há suspeita de envenenamento.

A Divisão de Controle de Zoonoses de Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, recolheu ontem (9) um total de 26 gatos mortos no complexo Morro de São Bento, região que inclui um zoológico, praças e prédios públicos. Os animais viviam soltos na região e eram alimentados diariamente por pelo menos duas pessoas. A Delegacia de Proteção aos Animais da cidade investiga o caso.

De acordo com Eliana Collucci, chefe da Divisão de Controle de Zoonoses de Ribeirão Preto, um das pessoas que costuma alimentar os animais encontrou alguns deles mortos na noite de domingo (8). Nesta manhã, ela recebeu uma denúncia sobre os animais mortos. O diretor do Zoológico Municipal também entrou em contato com o órgão para informar que gatos mortos foram encontrados em um bosque que fica no local.

Segundo Eliana, o complexo é um ponto já conhecido de abandono de animais. “Eram gatos soltos, de rua, mas ficavam restritos nessa área grande que inclui o zoológico. Pelo que foi descrito, como eles estavam, babando, em choque, a gente acredita que foi envenenamento através de alimento que foi fornecido”, afirmou.

Ainda de acordo com ela, os animais eram acompanhados pela Zoonoses e boa parte deles já estava castrada, vacinada e vermifugada. O órgão também mantinha um monitoramento dos gatos junto com as pessoas que cuidavam deles.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção aos Animais de Ribeirão Preto, que já avaliou o local onde os animais foram encontrados e recolheu amostras de alimentos. A Divisão de Controle de Zoonoses da cidade preservou seis dos animais encontrados mortos para que possam ser realizados exames.

Segundo a EPTV, o delegado responsável pelo caso, Norberto Bocamino, não tem dúvidas de que houve um ato criminoso. O departamento aguarda, nos próximos dias, o resultado do exame toxicológico nos gatos, além dos que serão feitos pelo Instituto Adolfo Lutz com os restos de ração encontrados no local. “Por não ter sido morte natural, de qualquer forma esses animais foram exterminados”, afirmou.

Informações G1

Um comentário:

  1. É muito triste ver mortos estes animais que não fazem mal a ninguem com tamanha crueldade, choro só de imaginar o sofrimento dos bichinhos que para começo foram abandonados pelos seus donos, encontrar um monstro sem sentimentos para tirar-lhes a vida de uma maneira tão brutal. Falta de amor, falta de Deus pois assim como nos criou também nos deu a companhia de bichinhos assim como gatos e cachorrinhos que muitas vezes curam crianças e idosos de suas depressões. Vamos amar mais nossos animais eles fazem parte de nossa evolução espiritual amando-os certamente receberão deles o mesmo amor e carinho. Pensem e não cometam tanta injustiça. Obrigada

    ResponderExcluir