terça-feira, 2 de novembro de 2010

Covardia

Gente, hoje tive uma notícia que me acabou por dentro, sugou as minhas forças, me fez sentir inútil. Já era noite quando uma amiga, a presidente da AMADA (leia mais...), Ilma Cerveira, me ligou para falar da barbaria que tinha acontecido.

Na madrugada de hoje um covarde matou a tiros uma cadela, recém parida, após a pobrezinha latir pra ele, Condominio Artur Carvalho I, localizado na Rua General Arthur Carvalho, Turu. Ela deu à luz a dez filhotinhos fofos - que agora estão sozinhos – nas dependências do prédio. E o pior, dizem que esse louco, irresponsável, covarde é policial militar!!!


Esse cidadão deveria agir com compromisso de proteger a sociedade e não de agi Quer dizer que o fato dele ter uma arma dá direito de sair matando animais ou até mesmo, pessoas que hajam de forma que o desagrade? Ah, tah. Assim é muito fácil. Pra que lei, pra que justiça, pra que elição pra quetantas coisa....
A verdade é que atos como este é CRIME. E nós devemos denunciar.Então, só pra reforçar....

"Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98

È considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.

Parágrafo 1°. - Incorre nas mesmas Penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

Parágrafo 2°. -
A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s)."


3 comentários:

  1. Um filho da puta desse terá o que merece...é só uma questão de tempo....impunidades como essa contra uma vida, não sai impune ao olhos de Deus!!! Pior do que a irracionalidade é a crueldade consciente!!!

    JrMuniz

    ResponderExcluir
  2. È uma pena ter pessoas que pensam que esta é a solução. Se teve coragem de fazer isso com animal tem de fazer com um ser humano.Triste :(

    ResponderExcluir
  3. Ah mas eu denunciava era mesmo essa desgraça, sei que não ia dar em nada mas denunciava, que nojo ....

    ResponderExcluir