sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal =!=

É impossível chegar na época de Natal e não fazermos reflexões sobre nossa vida ao longo dos anos. E eu fiz isso! Pensei nas minhas atitudes, momento de felicidade, de tristeza, decepções, de vitórias e derrotas, enfim, na vida! E pude fazer um balanço de cada um desses momento e reoganizar forças para vencer as dificuldades e dar contiuidade a busca insessante da felicidade.

Em 2010, resgatei uma força de ajudar o próximo que adanva adormecida no meu coração. E, mais, amar, cuidar, respeitar os animais...


E logo no início, ganhei uma grande amiga, diferente das demais. Doroty, minha amiga, está sempre do meu lado, me ouvindo, sofrendo comigo quando estou triste e feliz quando estou alegre. quem vê eu falando isso deve, no mímino, achar que estou ficando maluca ao dizer que se trata de um gato e não de um ser humano. Mas não estou ficando maluca não!

Com Doroty aprendei muitas coisas...aprendi a respeitar o próximo, a entender as limitações, a ter compaixão, respeito com os humanos, amizade, companheirismo. E isso é possivel. Um animal pode fazer isso com você.

No mesmo 'pacote' veio Lola. Lolinha é um verdadeiro bebê. Que ajudou a amolecer os corações mais duros e ranzinzas de algunas humanos. Depois Manolo. Que me ajudou a ter piedade, solidariedade, esperança e a crer na vitória.

Moreninha me faz querer todos os dias mais romance para minha vida. A doçura e o amor recíproco faz ser mais amável, carinhosa com os outros. Mostrando que podemos ser o melhor que quisermos e sem pedir nada em troca.

Enfim... nesse Natal meu coração se enche de esprança para um futuro melhor. Por isso agradeço ao meu Deus pela força de acreditar e fazer o melhor pelo nosso próximo e que cada ser merece respeito e ser valorizado. E os animais são capazes de nos ensinar a viver e criar um legado. Obrigada pela força que me deu por acreditar que somos capazes de fazer um futuro melhor para todos os seres em vida. Peço ao Papai Noel e ao meu bom Deus para que ilumine nesse novo ano que se aproxima para que possa fazer ainda mais por vários animais abandonados que só precisam de um dono que os dê carinho e nós de experiência de vida ...

Desejo a todos um Feliz Natal. E ao queridos gatos muito amor e carinhos que realmente merecem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário