segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Série Bichanos: Xandy, o gato do tamnho de um cachorro

Vou iniciar uma série sobre alguns felinos que já cruzaram a minha vida. Começo falando do gato da minha sogra, Xandy. Afinal, um gato como ele acho que não existe igual. São muitas peculiaridades para um bichano só.

Ele chegou ainda filhote na casa da minha sogra. Foi quando perceberam que era deficiente visual, só nasceu com um olho. Mas mesmo assim, ele continua muito lindão.

Primeiro de tudo, ele é do tamanho de um cachorro. Hehehe, acredite, é verdade! Ele foi castrado logo cedo e com uma dieta vitaminada adquiriu uns quilinhos a mais. Há alguns meses ele ficou dodói, com inicio de SULFI (presença de cálculos na bexiga) o que fez que fosse adotado uma ração especial, mais light, que fez com que ficasse mais em forma. Mas ele continua é muito, muito lindo.

Xandy também é super super zangado e estressado. Chegar perto dele pra fazer um carinho¿ Nem pensar! Esse privilégio cabe , somente, a mãe coruja, minha sogra Dona. enquanto a nós, pobres mortais, vamos admirá-lo de longe.

Um beijo desse blog para esse gatão!

=!=

2 comentários:

  1. Esse gato é realmente "esticado"!1....vida boa....tal como Gato de Hotel!!!

    Parabéns pelo blog e pela iniciativa carinhosa voltada para os animais!!

    Jr.Muniz

    ResponderExcluir
  2. Oi, Núbia! Que lindo esse blog! Eu tenho um texto sobre meu gato, que morreu, no meu blog. Parabéns pelo trabalho aqui!

    A foto do gato dentro do jarro tá linda!!

    Bjs

    Suellem.

    ResponderExcluir